MANCHAS DE ÓLEO CHEGAM ÀS PRAIAS MAIS FAMOSAS DE PORTO SEGURO
  • 1.374
  • 0
  • 01/11/2019 
  • redacao

 

 

As manchas de óleo chegaram ao litoral de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, nesta quinta-feira (31).Foram atingidos os dois destinos que mais recebem turistas no município. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente confirmou que o material foi encontrado em Arraial D’Ajuda e Trancoso.

Em Arraial D’Ajuda, as manchas de óleo atingiram as praias do Mucugê, Pitinga e Taípe. Em Trancoso,  foram encontradas pequenas porções de fragmentos do óleo. Na terça-feira (29), a Prefeitura de Porto Seguro criou o Comitê Municipal Emergencial para traçar um plano de ação de prevenção e retirada das manchas de óleo das praias.

Além de Porto Seguro, manchas de óleo atingiram às praias de Belmonte, que foi incluído no decreto de emergência publicado pelo Governo do Estado. O decreto também contempla os municípios de Cairu, Camamu, Canavieiras, Igrapiúna, Ilhéus, Itacaré, Itaparica, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Taperoá, Una, Uruçuca e Valença.

Outros seis municípios tiveram situação de emergência reconhecida pelo Estado no último dia 14 de outubro: Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra e Lauro de Freitas.Essas localidades vão receber recursos emergenciais para ações para a limpeza das praias.