ITACARÉ: ÁGUA FRIA COMEMOROU FESTA EM LOUVOR AO SENHOR DO BONFIM
  • 1.041
  • 0
  • 14/01/2020 
  • redacao

Centenas de fiéis de diversas comunidades de Itacaré participaram dos festejos em louvor ao Senhor do Bonfim, padroeiro do distrito de Água Fria. A tradicional festa foi iniciada no dia 03 de janeiro com o novenário, contando com celebrações todas as noites, dedicadas a grupos de oração, profissionais, comunidades de diversas regiões do município e também órgãos públicos municipais. A festa teve como tema central “Senhor o que queres que eu faça”, despertando em cada fiel a necessidade de servir, anunciar e pregar o evangelho.

E esse ano a festa do padroeiro de Água Fria comemorou os 70 anos de existência da Igreja do Senhor do Bonfim. O novenário foi encerrado no sábado com a celebração dedicada a comunidade de Itacaré, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e administração local. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou das festividades e destacou a importância de garantir a tradição de Água Fria e a fé dos católicos. Também no sábado foram realizados os batizados.

No domingo, dia 12, consagrado ao Senhor do Bonfim, os festejos foram iniciados às 5 horas da manhã com a tradicional alvorada, passando pelas principais ruas de Água Fria, animada pela Fanfarra de Percussão de Taboquinhas e acompanhada por dezenas de fiéis. Às 10 horas foi celebrada a missa solene pelo padre Ednaldo Cardoso e pelo diácono Nelson Lira, seguindo com procissão e encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)