EQUIPE DA LIMPEZA DÁ UM TOQUE ESPECIAL NO CARNAVAL DE ITACARÉ
  • 2.560
  • 0
  • 26/02/2020 
  • redacao
Se durante o dia e a noite o clima é de alegria e muita animação, com foliões do mundo inteiro curtindo o carnaval de Itacaré, é na madrugada, logo cedo que a equipe de limpeza entra em cena para preparar o palco da folia de uma das festas mais animadas do Brasil. Desde o inicio da festa que equipes de limpeza trabalham diariamente na coleta regular de lixo. Outra equipe permanece de plantão na madrugada para deixar tudo limpo. Nem bem a festa termina e a equipe começa a limpar todo o circuito.
O chefe do setor de limpeza pública, Disley Tibúrcio, informou que a orientação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é garantir a limpeza durante toda a folia. O serviço tem sido elogiado pelos itacareenses e turistas que parabenizaram a agilidade da equipe e a rapidez no recolhimento do lixo. Além da coleta, a Prefeitura de Itacaré colocou lixeiras em todo o circuito para conscientizar os foliões sobre a importância de manter a cidade mais limpa e organizada.
De acordo com o prefeito, com o trabalho e a colaboração de todos é possível fazer uma grande festa, atrair milhares de turistas, movimentar a economia da cidade e a ao mesmo tempo deixar Itacaré cada vez mais bonita e limpa para os itacareenses e turistas. Paralelo ao serviço de limpeza, a Prefeitura também mantém de plantão equipes de iluminação pública, trânsito, saúde e a fiscalização em toda a cidade para evitar o abuso e o comércio irregular de mercadorias.
PROGRAMAÇÃO – E nesta terça-feira a festa continua com a proposta de continuar oferecendo aos foliões um dos maiores carnavais do Brasil. No último dia de carnaval a alegria começa mais cedo, às 11 horas com Banda Sparta no minitrio. Às 14 horas será a vez do Bloco das Nações, seguindo às 15 horas com o Bloco dos Caretas. Às 16 horas será a vez do Mini Congo e à 17 horas desfila o bloco TDB. E no palco a festa começa às 20 horas com o show da banda Pirilampo, seguindo às 22 horas com Levi Alvim, Ponto de Equilíbrio à meia noite e logo depois, às duas horas da manhã o cantor romântico Tayrone encerra em grande estilo o Carnaval 2020 de Itacaré. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura deItacaré)