- 1.819
- 0
- 04/05/2020
- redacao
Manhã de sábado (05 de maio ) do ano de 2007. O sol com sua intensa luz, surgia no horizonte anunciando um lindo dia . O rio de Contas, seguia tranquilo, em direção ao mar, sem nunca deixar vazio seu espaço no vale. A vida transcorria tranquila. De repente uma nuvem negra aparece no céu. Era a noticia de que o nosso prefeito Gilberto Andrade tinha desencarnado e seu espírito seguia em direção ao oceano da eternidade, sem deixa vazia a sua lembrança na memoria do povo de Aurelino Leal.
O ex-prefeito tinha chegado de Brasilia a há poucos dias, trazendo em sua bagagem promessas de grandes investimentos para seu município. Era um líder carismático, No último momento de vida , seguiu para Itabuna a serviço de sua comunidade, quando foi morto em uma emboscada na BR-101. A noticia se espalhou imediatamente pela cidade, deixando consternados seus inumerosa amigos e correligionários.
Natural de Aurelino Leal, e membro de uma família tradicional deste município, irmão da atual prefeita Líu Andrade, Gilberto exerceu um mandato de vereador e estava em seu segundo mandato como prefeito. Deixou mulher e filhos, entre os quais, o seu primogênito, Rodrigo Andrade, filho de sua primeira esposa, Altair Calazans. Rodrigo pretende ser candidato a prefeito nas próximas eleições para resgatar a história e memória de seu saudoso pai. (Fonte: -Humberto Hugo/jornaltribunadaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS