UBAITABA:AGLOMERAÇÕES POLÍTICAS GEROU PROTESTO DE COMERCIANTES
  • 1.248
  • 0
  • 01/09/2020 
  • redacao

 

Comerciantes ficaram revoltados com o comportamento da prefeita estourando champanha na festa

A insatisfação dos comerciantes sucedeu em saber que com a proximidade das eleições municipais grupos políticos se reúnem causando aglomerações, enquanto o comércio segue cumprindo todas as restrições que foram estabelecidas pela gestão municipal para permanecerem abertos.

A revolta da classe já é antiga, porém foi fortalecida após vídeos mostrarem a prefeita Sueli Carneiro, conhecida como Suka (PSB), participando das aglomerações que ocorreram no distrito de Faisqueira no último domingo (30), indo de encontro a  todas recomendações que foram determinada pela gestora.
Sabemos que nesse período eleitoral torna-se mais difícil controlar o distanciamento social necessário para evitar a contaminação do Covid-19. Porém, a indignação dos comerciantes é pela falta de fiscalização para impedir estes eventos no município.
Em entrevista a redação do Ubaitaba.com  alguns comerciantes falaram sobre o assunto.

“Vários comerciantes amigos nossos tiveram suas portas lacradas pela vigilância e o que ocorre que simplesmente nesse momento que antecedem a política, abrem-se as fronteiras, abrem-se as barreiras, todo mundo faz o que quer, realizam farras sem máscaras e sem cuidados, criando oportunidades para os números de casos evoluírem novamente.” Afirma Arildo membro da CDL de Ubaitaba.

“Nós estamos aqui por que essas ações políticas que aconteceram nos distritos de Ubaitaba, nós deixaram entristecidos e enfurecidos, pois o comércio já foi penalizado duas vezes por conta da Covid-19, no início quando não se tinha nenhum caso na cidade o poder público fechou os comércios por quase 18 dias, só deixando os essenciais abertos, aderimos o lockdown e o que temos visto nos últimos dias, são os casos aumentando em Ubaitaba.” Afirma Cito proprietário do Supermercado Smart de Ubaitaba.
O grupo de comerciantes juntamente com a CDL de Ubaitaba continuam afirmando que foram os mais afetados nesse período de pandemia e com isso não concordam com as aglomerações políticas que estão acontecendo no município.
O questionamento dos comerciantes é direcionado a prefeita da cidade por ser responsável pela gestão e pela mesma aparece em diversos vídeos em meio a toda “farra” realizada no distrito de Faisqueira e em uma dessas imagens Suka, está com uma garrafa de bebida que passa por várias mãos. Assim descumprindo as recomendações sanitárias da própria Secretaria Municipal, deixando de ser um exemplo a ser seguido.
O evento realizado pelos apoiadores da prefeita Suka (PSB), em ato da campanha de reeleição da mesma, no último domingo (30), foi destaque em vários meios de comunicação da região nessa segunda (31).