- 1.189
- 0
- 06/09/2020
- redacao
Na Bahia, 102 policiais civis vão concorrer a cargos legislativos nas eleições municipais deste ano. O número é superior ao da última eleição de 2016, quando 92 agentes pediram afastamento. Este ano, em todo o Brasil, mais de dois mil policiais e militares vão disputar um cargo de prefeito, vice-prefeito ou vereador. Os números são de um levantamento feito pelo jornal GLOBO.
A Bahia é o segundo estado do país com maior participação de agentes da segurança nas eleições, fica atrás apenas de Minas Gerais (138) e à frente de São Paulo (90) — os dois estados citados não enviaram à reportagem dados completos sobre as candidaturas. Em 14 unidades da federação, o quantitativo é maior do que há quatro anos.
Salvador tem uma representante da segurança pública concorrendo ao cargo maior do Palácio Tomé de Souza. Major Denice foi escolhida pelo governador Rui Costa para representar o partido dos Trabalhadores na disputa com o Democratas, de Bruno Reis, principal adversário. Na capital baiana, a candidata tenta desconstruir a imagem truculenta que a farda carrega no estado. (Por: Alberto Maraux/SSP-BA)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS