VIT. DA CONQUISTA: AMEAÇA A JUIZ TERIA SIDO FEITA POR SUPOSTA VÍTIMA DE ESTUPRO
  • 1.151
  • 0
  • 24/08/2021 
  • redacao

 

Uma operação está sendo realizada pelo Ministério Público, na manhã desta terça-feira (24), a fim de apurar ameaça de morte feita contra membro do magistrado em Vitória da Conquista. Segundo informações recebidas pelo Blog do Sena, as investigações recaem sobre uma mulher, de identidade e idade não revelada, que teria forjado uma falsa acusação de estupro.

De acordo com informações recebidas pelo blog, “foi apurado que uma suposta vítima do crime de estupro teria sido a autora do envio das mensagens, que teriam sido cuidadosamente “fabricadas” por ela, com o propósito de fortalecer as provas da suposta prática do crime que a teria vitimado. Um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido na residência do alvo das investigações. São apurados os crimes de ameaça, o delito de denunciação delituosa e fraude processual.

A operação, intitulada “Thémis”, foi deflagrada nesta terça-feira (24) pelo Ministério Público Estadual, em atuação conjunta com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) Gaeco), contando ainda com o apoio do Nucciber (Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos).