ITACARÉ CONTINUA COM PROGRAMA DE COLETA SELETIVA NOS BAIRROS E ÓRGÃOS PÚBLICOS
  • 714
  • 0
  • 28/09/2021 
  • redacao

 

 

O Programa de Coleta Seletiva de Resíduos de Itacaré, o lixo seco, continua sendo realizado regularmente pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e com o apoio da Recicla. E nesta segunda-feira foi realizada pela manhã a coleta seletiva nos prédios públicos municipais. Já à tarde foi a vez da coleta seletiva nos bairros da Pituba e Concha e também na Praça Santos Dumont, a Praça dos Cachorros.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcos Luedy, toda a coleta está sendo destinada para a Associação Vitória, formada pelos catadores do município. O prefeito Antônio de Anízio informou que o Centro de Triagem de Resíduos já está em fase de construção, no quilômetro seis, para onde serão levados os resíduos recolhidos, fortalecendo o associativismo e o cooperativismo dos recicladores locais.

Marcos Luedy afirmou que a coleta foi iniciada primeiramente na região da Praça Santos Dumont, Pituba 1, 2 e 3 e Concha “Todos os donos de estabelecimentos comerciais e também residenciais dessa área estão convidados a se cadastrarem no programa de coleta para serem beneficiados com a coleta que já está definida para as segundas-feiras a partir das 13 horas”, explicou. O secretário adiantou ainda que a partir de novembro outros bairros serão beneficiados. (Fonte:SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)