- 4.424
- 0
- 10/12/2021
- redacao
Talvez você conheça algum desses folguedos de diferentes regiões do país, mas talvez não saiba que em Aurelino Leal, no Sul da Bahia também se dança o boi. Esquecido há quase 20 anos, o “Boi de Lero” que desfilava nessa época pelas ruas da cidade vai ressurgiu por iniciativa da Diretoria de Cultura do Município, do professor Cristiano Pablo com apoio da vereadora Patrícia Sanches.
Eles pretendem recuperar o folclore através da parceria firmada com a Prefeitura. Moradores da cidade, Robson Marques e o professor Cristiano, entusiastas do nativismo e das tradições, folclóricas, perceberam que cultura local não apenas perdia força como estava ameaçada de extinção, resolveram resgatar o tradicoonal “Boi de Lero” cujo nome foi em homenagem ao seu idealizador “Senhor Lero” velho trapricheiro de velhos tempos.
Nesta sexta feira (10), partir das 19 horas, o cortejo sairá da porta de igreja Matriz de N. S. da Conceição acompanhada das “Catirinas” e vai percorrer as ruas da cidade, fazendo visitas às residências onde serão recebidos pelos moradores que aguardam para danças e comemorar a visita.(jornaltribunadaregiaio.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS