EMPRESÁRIA MORTA APÓS TENTATIVA DE ASSALTO
  • 2.603
  • 0
  • 03/02/2015 
  • redacao

 

 

 

A empresária tinha o hábito de, todos os dias, ir buscar o marido, na porta do centro comercial de que os dois eram donos, no bairro de Amaralina

A empresária tinha o hábito de, todos os dias, ir buscar o marido, na porta do centro comercial de que os dois eram donos, no bairro de Amaralina

A empresária Maria Conceição Neves Soares, 69 anos, foi baleada dentro do seu carro, numa tentativa de assalto em Amaralina, em frente ao centro comercial Edifício Ideal Center, de propriedade dela mesma e do marido. Socorrida, ela chegou morta no Hospital Geral do Estado (HGE). O crime foi cometido por dois homens que a perseguiram e supostamente queriam roubar o carro dela.

“Foi uma perda lastimável, resultado de uma cidade dominada pela violência”, afirmou Ricardo Pinto da Silva, 39 anos, amigo de um dos três filhos da empresária Maria Conceição Neves Soares, 69. Ele esteve no velório da idosa e relatou ao CORREIO o que aconteceu, após uma conversa com o marido de Maria Conceição, José Neves Soares, 70 anos.

De acordo com a versão de José Neves, por volta das 20h50, Maria Conceição saiu de casa, na Avenida Amaralina, orla do bairro, para pegar o marido que a aguardava em frente ao Edifício Ideal Center, centro comercial com 11 lojas, no número 863 da Rua Visconde de Itaborahy. “Essa era a rotina deles. Sempre que seu José saía com a (caminhonete) Ranger, na volta, deixava a picape na garagem do centro empresarial deles, porque o carro é grande e não cabia na garagem da casa, e ela ia buscá-lo em seu carro”, contou Ricardo.

Maria saiu de casa no Fiat Uno Way (OUL-3320) e seguiu para buscar o marido no outro quarteirão. “Acredito que os ladrões procuravam uma vítima, e aí viram ela, uma idosa, e ainda mais sozinha no carro, e foram atrás. Digo isso porque quem estava lá na hora disse que o carro dela foi seguido por um outro que estava parado há algum tempo”, comentou Ricardo.

Cerca de 10 minutos depois de sair de casa, Maria Conceição estacionou o carro em frente ao centro comercial, situado nas imediações da Faculdade São Camilo. “Como o local é conhecido por assaltos, o marido atravessou a rua e ficou conversando com uns taxistas. Quando ela passou, ele acenou com a mão, mas ela não percebeu e parou a 15 metros dele”, contou Ricardo.

Segundo o amigo da família, foi nesse momento em que o marido de Maria Conceição, José Neves, viu quando dois homens se aproximavam a pé do carro da esposa. “Ele disse que foi muito rápido. Um dos bandidos armado bateu com a mão no vidro do motorista. Ele acredita que, com o susto, ela fez uma manobra involuntária para sair. Foi quando o ladrão atirou duas vezes, mas apenas um tiro atingiu ela, nas costas”, relatou Ricardo. Os bandidos fugiram correndo e teriam entrado em um carro. (Fonte: Correio)