ITABUNA: CHUVAS ADIAM A INAUGURAÇÃO DA VILA OLÍMPICA PROFESSOR EVERALDO CARDOSO
  • 1.084
  • 0
  • 24/09/2022 
  • redacao

 

A inauguração das obras de requalificação da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, programada para a próxima segunda-feira, dia 26, foi transferida para o próximo sábado, dia 1º/10, junto com a entrega do Campo de Futebol Amador. A mudança é função das chuvas que voltaram a cair na região nesta madrugada e que inviabilizou os reparos finais da obra.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegrini, o adiamento da entrega da Vila Olímpica vai possibilitar fazer os pequenos arremates para que não fique nenhuma pendência para depois.

“A Vila Olímpica Professor Everaldo Cardosos é um dos mais completos equipamentos esportivos da Bahia, o processo de requalificação que foi realizado pelo Governo do Estado, trouxe novos implementos como pista de atletismo, campo society com grama sintética e quadra de areia. Então junto ao Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre-BA), Davidson Magalhães, e do prefeito Augusto Castro, chegamos à conclusão que seria melhor adiar mais uma semana e entregar de uma única vez dois grandes aparelhos esportivos”, disse Pellegrini.

Além da pista de atletismo, campo socity e quadra de areia, espaços já existentes foram totalmente recuperados, a exemplo, da piscina, quadra poliesportiva, vestiários e arquibancadas. Após a entrega das obras de requalificação a Vila Olímpica terá uma extensa programas esportiva, iniciando com a disputa do Campeonato Baiano de Vêlei, na categoria adulto feminino e masculino.