IPIAÚ SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DE FINAL DO INTERMUNICIPAL; SELEÇÃO DE COARACI É ELIMINADA
  • 1.126
  • 0
  • 17/10/2023 
  • redacao

 

 

Seleção de Ipiaú enfrenta Itamaraju na próxima fase || Foto Nailton Borges/Giro Ipiaú

A seleção de futebol de Ipiaú é a única representante do sul da Bahia a garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2023. A equipe passou para a próxima fase da competição depois de perder de 2 a 0, no jogo de ida, e golear a seleção de Cachoeira por 4 a 0, na partida de volta, no Estádio Pedro Caetano, na tarde de domingo (15).

A seleção de Ipiaú abriu o placar no primeiro tempo, mas precisava ampliá-lo para garantir a vaga. Por isso, na segunda etapa, se lançou ao ataque e conseguiu marcar mais três gols no adversário. Os gols da goleada foram marcados por Marcos Paulo, Fagner, Pey e Hiago.

Nas quartas de final do Campeonato Intermunicipal, a seleção de Ipiaú enfrentará Itamaraju, que se classificou ao vencer, fora de casa, a equipe de Santo Amaro por 1 a 0. A primeira partida será no domingo (22), no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú. O jogo da volta está previsto para o dia 29 em Itamaraju, no extremo-sul da Bahia.

Além de Ipiaú e Itamaraju, classificaram-se para a próxima fase as seleções de Simões Filho, Castro Alves, Ipirá, Porto Seguro, Itapetinga e Quijingue, que é atual campeã da competição. Venceu a seleção de Itajuípe no ano passado.

As quartas de final terão ainda Quijingue contra Itapetinga, Simões Filho enfrentando Porto Seguro, Castro Alves duelando com Ipirá pela vaga. Dois representantes do sul da Bahia deixaram a competição no domingo. As equipes de Coaraci e Itapitanga foram eliminadas.