ASSOCIAÇÕES DO SUL DA BAHIA DISPUTAM A COPA BRASIL DE CANOAGEM DE VELOCIDADE NESTE DOMINGO (19)
  • 998
  • 0
  • 19/05/2024 
  • redacao

 

Atletas de Itacaré e Ubaitaba disputam a Copa Brasil de Canoagem, no Paraná || Foto FBC

A delegação baiana de canoagem disputa, em Curitiba (PR), a II Etapa da Copa Brasil de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, que acontece até este domingo (19).  Dentre os participantes estão atletas de Itacaré, Ubaitaba, Ubatã e Camamu.  A competição nacional reúne 150 atletas de nove estados e 20 associações.

A Bahia é representada pela Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), de Ubaitaba; Associação de Canoagem de Itacaré (ACI); Associação de Clube de Remo (ACR), de Camamu; e a Associação Ubatense Esportiva de Canoagem. A equipe de Ubaitaba está em 2º lugar no ranking nacional e a de Itacaré, é terceira colocada.

Mesmo sem os nomes que já garantiram a vaga olímpica para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, como Isaquias Queiroz, Vadenice Conceição, Filipe Santana e Jack Goodman, a presidente da Federação Baiana de Canoagem (Febac), Camila Lima, espera bons resultados. “A expectativa da equipe é se manter entre os três melhores colocados e obter o melhor ranking nacional 2024”, afirma.

A Copa Brasil é um dos dos eventos que definem a pontuação geral do ranking nacional de Canoagem Velocidade, ao lado da primeira etapa, realizada em abril em Lagoa Santa (MG), e do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paraconagem 2024, previsto para setembro, também em Lagoa Santa.

Os competidores viajaram para a capital do Paraná com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).