SUSPEITO DE LIBERTAR PRESOS MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM EUNÁPOLIS
  • 264
  • 0
  • 13/12/2024 
  • redacao

 

Suspeito de liderar facção, Edinaldo Pereira Souza, o “Dada”, é um dos foragidos|| Foto Seap

Um dos suspeitos de participar da fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, morreu após ser atingido em um confronto com policiais civis, na tarde desta sexta-feira (13). O acusado foi identificado como Jaione Santos de Souza, de 33 anos. Ele foi localizado por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro), Catti Depin e DRFR de Eunápolis.

O suspeito morto, de acordo com a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), estava escondido nos fundos do imóvel e passou a fazer disparos na direção dos policiais. Durante o confronto, ele foi atingido. Socorrido, morreu a caminho do Hospital Regional de Eunápolis.

Segundo os policiais, no local onde o acusado estava, foram encontrados um revólver, munições de revólver e fuzil. A polícia informou que as munições de fuzil são do mesmo calibre das que foram usadas para invasão do Conjunto Penal de Eunápolis.

OUTRO SUSPEITO FOI PRESO

Em outro ponto da cidade de Eunápolis, um homem foi detido numa residência, com um fuzil. O suspeito, conforme os policiais, confessou ter participado da ação criminosa para libertar presos. Ele teria relatado que receberia R$ 5 mil pelo crime.  O acusado não revelou os nomes dos demais integrantes do grupo.

Na noite de quinta-feira (12), oito bandidos armados com armas longas invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis para resgatar Edinaldo Pereira Souza, líder de um grupo criminoso, e mais 15 internos integrantes da organização criminosa.