SAIBA QUEM É O BISPO BRUNO LEONARDO, O PROFETA QUE PAROU SALVADOR
  • 133
  • 0
  • 11/01/2025 
  • redacao

 

— Crédito: Devid Santana/BNews

Pouco antes do dia 4 de maio de 2023, a gerente de captação de recursos do Hospital Martagão Gesteira, Lareyne Almeida, atendeu à ligação da ex-prefeita de um município no interior. De alguma forma, ela tinha ficado sabendo que, naquela data, a unidade de saúde receberia a visita do bispo Bruno Leonardo e queria estar presente. “Muita comoção. Ela acabou não indo porque pedi que, por favor, não fosse”, lembra.

A equipe do bispo tinha entrado em contato para a visita, que acabou levando à doação de R$ 500 mil em alimentos (44 toneladas) para o hospital. “Para a gente, foi uma coisa lindíssima, porque nós não o conhecíamos, mas boa parte dos colaboradores, sim. A gente recebe muitas visitas, mas, nos dois anos em que estou no hospital, foi a mais marcante, pela mobilização das pessoas”.

A impressão de Lareyne não é tão diferente das reações de muita gente perguntada sobre Bruno Leonardo. Há quem diga que ele é uma personalidade ‘de nicho’, mas é difícil sustentar essa afirmação quando a tal bolha evangélica à qual ele supostamente pertenceria tem mais de 41 milhões de inscritos no YouTube. Fundado em 2016, o canal explodiu durante a pandemia da covid-19. Desde então, o bispo mantém uma rotina diária de vídeos de oração: às 5h, às 18h e à meia-noite.

Entre apaixonados e aqueles que torcem o nariz, não há como negar: o bispo é um fenômeno. O baiano de Salvador se tornou um dos mais populares e carismáticos líderes religiosos do Brasil. No último domingo (5), a figura de voz mansa e tom reconfortante esteve diante de mais de 100 mil pessoas, no Parque de Exposições de Salvador. Vestindo terno com corte italiano e a indicação sutil de uma grife – e com um penteado moderno, o bispo Bruno Leonardo se dirigia a fiéis que chegaram até na madrugada para esperar por ele. “Onde estão as minhas ovelhas queridas? Eu estou em Salvador”, comemorava, no início da ministração. *Ler mais no Correio 24h.