AUGUSTO CONFIRMA RUI E JERÔNIMO NA ENTREGA DA AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DE BASE
  • 373
  • 0
  • 14/02/2025 
  • redacao

 

Jerônimo, Augusto e Rui: prefeito terá aliados na entrega do novo Base

O prefeito Augusto Castro (PSD) anunciou para março a entrega da ampliação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, e confirmou a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na solenidade. Ele também convidou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, que aceitou o convite.

“Fico feliz em saber que estamos avançando cada vez mais para garantir uma saúde de qualidade, com atendimento humanizado, moderno e eficiente. É mais uma promessa sendo cumprida, é Itabuna no rumo certo!”, escreveu o prefeito em uma rede social, após audiência com a ministra, nesta semana, em Brasília.

O Hospital passará a contar com 39 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 20 novos. O pronto-socorro e o centro cirúrgico passarão a funcionar na nova ala do Base. As obras foram feitas em parceria com o Governo do Estado, que investiu R$ 60 milhões no Hospital. Na cerimônia de entrega, ainda sem data definida, também é esperada a presença dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).