- 237
- 0
- 19/02/2025
- redacao
Um hospital ilheense fez, no último sábado (15), a sua terceira captação de múltiplos órgãos em 2025. Unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) gerida pela Fundação Fabamed, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) alcançou número expressivo de doações já em fevereiro.
Naama Ramos e Silva, enfermeira da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HRCC, falou do trabalho da equipe multidisciplinar do HRCC, em conjunto com a Central Estadual de Transplantes da Bahia (CET-BA) e Organização de Procura de Órgãos do Sul da Bahia (OPO Sul).
A enfermeira ressaltou a posição de destaque do HRCC na captação de órgãos na saúde pública baiana. “Começamos o ano obtendo muitos avanços e fazendo a diferença nos serviços de saúde. Esse resultado só foi possível graças ao empenho, dedicação e acolhimento dos profissionais da unidade, que mais uma vez se mobilizaram para que o desejo da família doadora fosse efetivado”, destacou.
Ela ainda fez uma referência à esperança que uma captação leva para as pessoas na lista de espera e agradeceu à família que disse sim à doação. “Mais uma vez, será possível aos pacientes que esperam na fila por um transplante receber essa qualidade de vida através desta doação de órgãos. Nosso agradecimento à família doadora pela sensibilidade, empatia e solidariedade. Mesmo nesse momento de dor, permitiu que vidas sejam salvas. Desejamos muita força e fé para enfrentar a dor, a ausência e a saudade que fica”, concluiu.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS