
Na sexta-feira (04), o Secretário de Turismo, Marcos Japu e o Secretário de Meio Ambiente, Marcos Luedy, com a orientação do chefe do executivo , Prefeito Nego de Saronga, se reuniram no Aeroporto Jorge Amado, com o Empresário João Vianna / Ertour Receptivo, em um alomoço de trabalho, onde foram tratados diversos assuntos que sinalizam ações em parceria Turismo e Meio Ambiente de Itacaré.
As atividades que já estão sendo planejadas, terão a parceria do Comtur, Câmara de Vereadores, Instituto Yandê, Trade, Sebrae e Sindicato Patronal SPHA.
Das pautas tratadas as maiores prioridades são o Top Operadoras- Evento previsto para o início de junho, que reúne representantes de 30 Operadoras que mais vendem o Destino Itacaré, em uma imersão que envolve rodadas de negócios, visitas técnicas e a premiação das Operadoras, também a Bandeira Azul, que é um selo de qualidade ambiental concedido a praias, portos e marinas que cumprem critérios rigorosos de gestão ambiental, segurança e serviços.
Para o Secretário de Turismo Marcos Japu se faz necessário as parcerias e agendas em conjunto com a iniciativa privada, sociedade civil e outras secretarias, o Turismo é transversal e o cuidado com o Meio Ambiente é base fundamental para o Destino”.
Muito importante essa aproximação das secretarias de turismo e meio ambiente com a iniciativa privada, “esse momento será para juntos, continuarmos o crescimento do turismo em Itacaré. Uma das pautas que tratamos e de suma importância para a ERTOUR é o turismo étnico já com a possibilidade de no Top Operadoras, levarmos para uma imersão na cultura quilombola no Porto de Trás, Quilombo do Fojo, visita a terreiros de Candomblé. Ressaltamos também a continuação da atual gestão, na promoção de Itacaré nos polos emissores, através de eventos, capacitações e feiras, como a WTM que já acontece agora em abril e principalmente a ABAV, no segundo semestre, que temos a oportunidade com o apoio do SEBRAE, em fazermos um STAND bem legal da COSTA DO CACAU, assim, mostrarmos a força de Itacaré no turismo nacional e internacional”, complementou João Vianna Neto – ERTOUR Receptivo.