- 101
- 0
- 12/10/2025
- redacao
Um turista do sudoeste da Bahia morreu afogado, na tarde deste domingo (12), na Praia dos Milionários, na zona sul de Ilhéus. A vítima foi identificada como Antônio Marcos Andrade de Oliveira, mais conhecido como Marcão, de 54 anos. Ele era professor e foi secretário municipal em Vitória da Conquista, em um dos governos do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT).
Marcão estava com a família no sul da Bahia e, na tarde de hoje, depois do almoçou, decidiu tomar banho de mar. De acordo com testemunhas, o turista foi surpreendido por uma forte correnteza, tentou sair da água, mas não conseguiu. Foi retirado do mar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tentou reanimá-lo, mas ele não reagiu.
O corpo do professor, que era ligado ao PC do B, inclusive foi presidente municipal da sigla, está no Departamento de Perícia Técnica de Ilhéus e será levado para Vitória da Conquista, onde deverá ser veleado e sepultado nesta segunda-feira (13).
Várias autoridades de Vitória da Conquista lamentaram a morte de Marcão. O deputado estadual Fabrício Falcão disse, por meio de nota, ter recebido “com enorme tristeza a notícia do falecimento do companheiro de caminhada Marcos Andrade de Oliveira, professor e ex-presidente do PCdoB de Vitória da Conquista”.
O parlamentar afirmou que Marcos foi mais que um militante dedicado. “Foi um exemplo de compromisso com as lutas do povo”. Tive a honra de conviver e trabalhar ao lado dele em muitos momentos importantes da nossa trajetória política. Marcos sempre era uma voz firme, mas acolhedora. Um pensador, um educador que acreditava no diálogo, na solidariedade e no poder das ideias para mudar o mundo”.
Fabrício Falcão acrescentou que “Marcos nos ensinou que é possível fazer política com afeto, com honestidade e com propósito”. O deputado afirmou ainda que a partida de Marcos Andrade “deixa um vazio enorme em todos nós companheiros de partido, amigos e alunos, mas também deixa um legado (Blog Pimenta)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS