FALSO DENTISTA É PRESO EM FEIRA DE SANTANA
  • 1.399
  • 0
  • 06/08/2015 
  • redacao
Wilker Carvalho Sena disse que aprendia a utilizar o material através de vídeos da internet

Wilker Carvalho Sena disse que aprendia a utilizar o material através de vídeos da internet

Um homem acusado de se passar por ortodontista foi preso em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador), no bairro Ponto Central, nesta quarta-feira, 5. Wilker Carvalho Sena, de 32 anos, foi preso em flagrante, quando estava colocando aparelhos ortodônticos em quatro adolescentes.

Segundo a polícia, moradores do bairro denunciaram o falso dentista porque, segundo eles, muitos adolescentes estavam indo ao local para colocar aparelho ortodôntico com a justificativa de ser para “estética”. Wilker ainda utilizava um tipo de cola de alta resistência.

De acordo com o site Acorda Cidade, o falso dentista, que também trabalhava como camelô, confirmou não ter habilitação para exercer a profissão, e disse que aprendeu a utilizar os materiais por vídeos da internet.

Wilker Carvalho cobrava R$ 3 para trocar as “borrachinhas” e R$ 4 para colar os “braquetes” – suporte para fios ortodônticos. Ele se justificou dizendo que colocava o aparelho sem anel, porque assim não teria maiores complicações.

Os materiais que ele utilizava para as manutenções foram apreendidos e serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica.

Depois de confessar o crime, o falso dentista vai responder por exercer a profissão sem autorização legal e pode cumprir pena de seis meses a dois anos de prisão. A Tarde