FORTE TERREMOTO QUE ATINGIU O CHILE É SENTIDO NO BRASIL
  • 1.905
  • 0
  • 17/09/2015 
  • redacao
Por conta do terremoto, mais de um milhão de pessoas deixaram suas casas no Chile

Por conta do terremoto, mais de um milhão de pessoas deixaram suas casas no Chile

 

O terremoto que atingiu o Chile, na noite desta quarta-feira, 16, foi sentido em algumas cidades brasileiras. A situação foi registrada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e em diversas regiões de São Paulo.
Dois prédios foram desocupados pelos moradores na cidade gaúcha. Os bombeiros foram chamados e fizeram vistorias nos imóveis.
Em São Paulo, os bombeiros receberam mais de 50 chamados. Além da capital, houve também relatos de tremores em Guarulhos e Osasco, na Grande São Paulo.
Chile
O forte terremoto foi registrado durante a noite no litoral chileno. O governo chegou a emitir um alerta de tsunami para as regiões do Atacama e Coquimbo, que foi cancelado na manhã desta quinta, 17.
Há informações de que oito pessoas morreram no terremo e dezenas ficaram feridas, mas este número ainda é incerto, já que as autoridades ainda contabilizam as vítimas. Também há relatos de desaparecidos.
Mais de um milhão de pessoas deixaram suas casas. O tremor teve magnitude 8.3, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O governo solicitou a evacuação de áreas litorâneas.
A presidente chilena Michelle Bachelet decretou zona de catástrofe para as províncias de Choapa, Canela, Los Vilos e para a comuna de Conquimbo.
Um terremoto deixou centenas de mortos no Chile em 2010. A Tarde