AURELINO LEAL: DOENÇA DE VON WILLEBRAND PODE SER ORIGEM DE SANGRAMENTO NOS OLHOS DE JOVEM
  • 1.565
  • 0
  • 16/10/2014 
  • redacao
Queila apresenta sangramento ocular há quase um mês (Reprodução TV Santa Cruz).

Queila apresenta sangramento ocular há quase um mês (Reprodução TV Santa Cruz).

 

Médicos do sul da Bahia ainda tentam descobrir o que está causando sangramento nos olhos de uma adolescente de 14 anos. A estudante Queila Bispo dos Santos, de Aurelino Leal, já foi avaliada por vários profissionais.

O médico hematologista Antônio Mangabeira atendeu a paciente nesta quinta feira (16), na Policlínica 28  de Julho. Avaliou laudos de outros profissionais e ouviu o relato da estudante e de uma das tias dela.

A suspeita é de que a paciente tenha a Doença de Von Willebrand, de origem hereditária e caracterizada por sangramento demorado. Queila sofre dores e forte incômodo quando sangra, o que ocorre principalmente em período de forte calor.

O problema nos olhos é contínuo e começou há cerca de um mês, mas a adolescente afirma que há um ano vem registrando sangramento em outros órgãos, como nariz, ouvido e boca.

A família de Queila não tem condições financeiras. É mantida pelo pai, que ganha um salário mínimo e tem cinco irmãos.
Vizinhos começaram uma campanha para ajudar a jovem nos custos com tratamento médico e a identificar a doença. Devido ao desconforto e problemas financeiros, Queila deixou de estudar. (Fonte: Pimenta)