UBAITABA/AURELINO LEAL : POPULAÇÃO COBRA CORRIMÃO PARA PONTE SOBRE O RIO DAS CONTAS
  • 1.355
  • 0
  • 16/10/2015 
  • redacao
Os atuais corrimãos são baixos e coloca em risco a vida dos transeuntes

Os atuais corrimãos são baixos e coloca em risco a vida dos transeuntes

Moradores  dos bairros São Cosme,  em Aurelino Leal e  Maria Olímpia em Ubaitaba, estão reivindicando das autoridades um corrimão nas laterais da ponte sobre o Rio das Contas que liga as  duas cidades para evitar possíveis acidentes.  Com o crescimento  demográfico,  os bairros ficaram  mais populosos e com isso a ponte se tornou passagem obrigatória de centenas de pessoas.

 O risco de acidentes  tem se tornado mais constantes, como o que vitimou o carregador  Miúdo   que morreu ao cair  de uma altura de mais de 15 metros.  O corrimão existente   nas laterais da ponte não passa de 80 cm de altura.  Com a passagem das carretas em alta velocidade,  o vento liberado é capaz de empurrar o transeunte que não tem onde  se agarra. Portanto a necessidade da construção deste corrimão se faz  necessária para evitar outras mortes.

O risco de quem transita no local é muito grande

O risco de quem transita no local é muito grande

A ponte  foi construída no final dos  anos 50 e   projeta para estrada de ferro, ligando Ilhéus a Jequié. Com o advento da BR-101  o então prefeito, Asclepíades Almeida, pai do atual prefeito, juntamente com o Engenheiro Agrimensor, Edgar Smith e outras lideranças,  foram até  Brasilia,  solicitar do presidente  da Republica,  Juscelino Kubitschek a mudança do trajeto da rodovia para passar em  Ubaitaba. Eles usaram como justificativa a existência da ponte, o que facilitou a mudança do trajeto da BR o que beneficiou Ubaitaba.