NÍVEL DO RIO CACHOEIRA EM ITABUNA SOBE 6 METROS E AMEAÇA MORADORES RIBEIRINHOS
  • 258
  • 0
  • 26/01/2024 
  • redacao

 

Nível do Cachoeira subiu 6 metros na região de Ferradas e 4 na região central

A Defesa Civil de Itabuna informou, na noite desta quinta-feira (25), que o nível do Rio Cachoeira, em Ferradas, já subiu seis metros desde o início das chuvas que caem no sul e outras regiões da Bahia. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Kaique Brito, o trecho do rio no centro da cidade está 4 metros acima do nível considerado normal.

Kaique Brito pediu atenção redobrada aos moradores de áreas ribeirinhas, como Ferradas, Maria Matos (Rua de Palha), Nova Itabuna, Rua da Bananeira, no bairro Lomanto, e Vila da Paz, porque a qualquer momento o Rio Cachoeira pode transbordar e alagar imóveis. A ponte que liga Ferradas à vila de Itamaracá está submersa desde quarta-feira (24).

O acumulado de segunda-feira (22) até o início da noite desta quinta-feira é de 150 milímetros de chuva. A previsão, segundo o coordenador da Defesa Civil, é que chova mais 50 milímetros entre a noite desta quinta-feira e esta sexta-feira (26). Até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência grave em Itabuna. Quem precisar de ajuda, pode ligar para o 199 ou entrar em contato pelo WhatsApp (73) 98117-4490.