FERIADÃO DE SURF E MÚSICA EM ITACARÉ E EM MORRO DE SÃO PAULO
  • 5.400
  • 0
  • 29/10/2015 
  • redacao
Morro de São Paulo, em Cairu, terá festival de música no feriadão (Foto Divulgação).

Morro de São Paulo, em Cairu, terá festival de música no feriadão (Foto Divulgação).

Itacaré e Morro de São Paulo fervem neste feriado prolongado com surf, shows de estrelas da música brasileira e belas praias. Desde a terça (27), atletas do Brasil e de outros 30 países participam do Surf Eco Festival, em Itacaré.

São esperados, pelo menos, 25 mil turistas no paraíso da Costa do Cacau, segundo os governos local e estadual. A rede hoteleira atingiu 100% de ocupação e quem não quer perder o festival de surf e música recorre a hospedagens em Serra Grande, balneário de Uruçuca, às margens da BA-001, a pouco mais de 30 quilômetros de Itacaré, ou Ilhéus, a 65 quilômetros.

Tanta procura se justifica também pelas atrações musicais. No sábado (31) e no domingo (1º), grandes nomes da música brasileira se apresentam por lá. Os shows são pagos e sempre à noite.

Sábado tem Seu Jorge e as bandas Ponto de Equilíbrio e Baiana System. O dia mais aguardado é o domingo, com shows de Nando Reis, Cidade Negra e apresentação da turnê especial Legião Urbana – 30 anos.

FESTIVAL DO MORRO

A música vai rolar, também, no Festival do Morro, em Cairu, baixo-sul baiano. Os shows gratuitos, na Segunda Praia de Morro de São Paulo reúnem nomes como Zeca Baleiro e Maria Rita.

Zeca se apresenta na sexta (30), às 21 horas. No sábado (31), e no mesmo horário, será a vez de Maria Rita. Domingo (1º), apresentam-se as bandas Baiana System e Negra Cor, do cantor Adelmo Casé. Até ontem, a ocupação na rede hoteleira atingia 95%, de acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur).