TOCHA OLÍMPICA CHEGA EM ITACARÉ ÁS 09 HORAS DESTE DOMINGO (22)
  • 3.695
  • 0
  • 19/05/2016 
  • redacao


tochinha

A   passagem da Tocha Olímpica  chega   a Itacaré às 09 horas deste Domingo (22).  A porta de entrada para a Tocha Olímpica na Bahia   começa na cidade de Teixeira de Freitas, nesta sexta feira (19) . A chama vai percorrer ainda nesta sexta feira, as cidades de Itamarajú,  Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro. Já no dia (20)  ela seguirá para Eunápolis, Itapetinga e Vitória  da Conquista. No dia 21 é a vez da Tocha  passar por  Itapé, Floresta Azul, Itabuna, e Ilhéus. No dia 22,  finalmente a Chama  Olímpica chega à cidade de Itacaré.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal, o percurso incia-se na ladeira grande, na Av. Boa Vista, e descerá cerca de 200 metros pela Rua Joaquim Viera até as proximidades do Fórum local, quando dobrará a esquina, pela direita, até a rua João de Souza, e descerá à esquerda, onde seguirá por mais 200 metros até a orla marítima, na Avenida Castro Alves, seguindo à esquerda, passando pela praça São Miguel até chegar à Praça do Canhão, onde acontecerá a Celebração Final.

O Retorno

O Retorno do Comboio será pela rua 26 de Janeiro, até a praça do Maribondo, virando á esquerda, na rua 31 de março até Rui Barbosa passando pelo Banco do Brasil até o Fórum, pegando a rua principal para a saída da cidade.

A Celebração

Na Praça do Canhão, acontecerá um grande momento, onde a comunidade de Itacaré, os estudantes, as associações culturais, os desportistas se apresentarão, mostrando ao mundo o que Itacaré não é só bonita pelas riquezas naturais, mas também, pela sua  vasta riqueza cultural. Neste momento Itacaré já terá entrado para a história das Olimpíadas.

Trajeto e Recomendações

Está Proibido estacionar veículos na Rota de Ida de Retorno da Tocha Olímpica em Itacaré, desde o sábado a noite até o domingo meio dia, por questões de segurança e logística. Fique atento para não ter seu veículo guinchado.

Durante evento, no domingo, será proibido também a circulação de veículos na cidade até a finalização do evento. Essas são recomendações do Comitê Olímpico.  Um comboio com mais de 20 carros do Comitê Olímpico irá passar nestas vias além de toda a equipe de apoio.

A prefeitura de Itacaré baixou um decreto proibindo o estacionamento de veículos das 22h do sábado, dia 21 ate ao meio dia do domingo, dia 22 de maio, nas ruas de Revezamento e retorno da Chama Olímpica. A Polícia Militar local, a Força Nacional, a Marinha e até a aeronáutica, estarão fazendo a segurança do evento. (jornaltribunadaregiao.com.br)