IBIRAPITANGA: T.C.M ENTRA COM AÇÃO NO MP CONTRA PREFEITO ISRAVAN
  • 1.493
  • 0
  • 19/05/2016 
  • redacao
O prefeito Isravan  Barcelos  está sempre na mira do Ministério Publico Estadual

O prefeito Isravan Barcelos está sempre na mira do Ministério Publico Estadual

O Tribunal de Contas dos Municípios solicitou, na última  terça-feira (17), a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Ibirapitanga, Isravan Lemos Barcelos.

Foram encontradas irregularidades nos termos de parceria e aditivos firmados com o IPASB – Instituto de Projetos e Apoio Sociais no Brasil e com o Instituto Nascentes, sendo gastos, entre janeiro e outubro de 2015, o valor total de R$6.260.493,36.

O conselheiro e relator do processo, Raimundo Moreira, disse que houve um desvirtuamento do papel desempenhado pelas OSCIPs, que não substituir o município em suas atividades-fim, nem podem ter como objetivo principal a remuneração de pessoal através da contratação de mão-de-obra.
Em relação à razoabilidade das despesas, o gestor não conseguiu descaracterizar as anormalidades que atingiram, entre janeiro a outubro, o valor de R$6.260.493,63, representando 80% do valor gasto pela administração com o pagamento de servidores efetivos. Ainda cabe recurso da decisão. (Bocão News)