PRESIDENTA DA CÂMARA DE URUÇUCA SOFRE AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
  • 2.790
  • 0
  • 22/05/2016 
  • redacao
 a Vereadora Maria das Graças Rosa Santos, foi notificada pela justiça, por descumprimento de ordem judicial.

a Vereadora Maria das Graças Rosa Santos, foi notificada pela justiça, por descumprimento de ordem judicial.

(Do correspondente-Heraldo Santana)

A presidenta da Câmara Municipal de Uruçuca,, foi notificada pela justiça, por descumprimento de ordem judicial.

As diversas irregularidades, praticadas no exercício da presidência, pela vereadora, vem há muito sendo questionada, pela maioria dos vereadores daquela casa.

Dentre essas irregularidades, estão a compra de aparelhos de ar condicionado superfaturados, o uso indevido do carro pertencente ao poder legislativo que, segundo informações, vem sendo usado de forma pessoal, inclusive com a retirada dos adesivos plotados no veículo.  A despesa mensal de combustível vem girando em torno de 6 mil reais, para um único veículo, fato denunciado, em plenário, de forma contundente, pela vereadora Suely e pelo vereador Djalma.

Entretanto, as travessuras da presidente da Câmara de Uruçuca, cujo assessor é um ex-presidente da casa ficha suja, não param por aí. A assinatura de convênios pela prefeita Fernanda Silva está sendo prejudicada, vez que, não estão sendo repassados os valores relativos ao INSS, tributo vinculado a prefeitura municipal.

O juiz da comarca deu um prazo de 15 dias, para as devidas explicações da presidente que, pode ser destituída tanto da presidência, quanto com a perda do mandato. (Fonte: jornaltribundaregiao.com.br)