ODONTOMÓVEL COMEÇA A ATENDER SEGUNDA (06) EM AURELINO LEAL
  • 1.664
  • 0
  • 03/06/2016 
  • redacao

odonto-300x169

Começa segunda-feira (06) em Aurelino Leal, no centro da cidade, o atendimento pelo Odontomóvel, projeto que promove assistência odontológica às diversas cidades da Bahia. A carreta, que carrega dez dentistas e alta tecnologia para promover diversos tipos de atendimentos e procedimentos, ficará no município por vários dias.

Esta é a segunda etapa do projeto Odontomóvel, que é uma iniciativa itinerante do Governo do Estado por meio da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em parceria com a Prefeitura de Aurelino Leal, que visa ampliar e qualificar o atendimento odontológico para pessoas com carência nessa especialidade.

A ação se desenvolve com dez conjuntos de equipamentos odontológicos, equipados com a mais moderna tecnologia e embarcados em uma carreta, de forma que trabalham dez dentistas ao mesmo tempo, além de outros dentistas e demais profissionais que atendem em tendas instaladas na parte externa, orientando sobre saúde bucal.

Para a população de Aurelino Leal, o Odontomóvel disponibiliza os seguintes serviços: Restauração; Cirurgias de Baixa e Alta complexidade; Biopsia; Tratamento endodôntico (canal e todos os procedimentos); Restauração de estética; Coroas Provisórias; Periodontia (tratamento da gengiva); Drenagem de abcesso; Aplicação de Flúor; Raspagem supra, sub e corono radicular; Atendimentos a pacientes portadores de necessidades especiais; atendimento pediátrico; Exame Radiológico para diagnóstico por imagem.

(Aurelino Leal Alerta / Abimael Rirches)