AURELINO LEAL: MORADOR QUE INSISTIR EM MANTER A DESORGANIZAÇÃO NAS VIAS PÚBLICAS SERÁ MULTADO PELA PREFEITURA
  • 1.679
  • 0
  • 16/01/2018 
  • redacao

Quem insistir em jogar lixo, galhos de árvores, entulhos e deixar outros objetos abandonados nas ruas poderá ser multado pela prefeitura de Aurelino Leal. A medida, que visa acabar com o lixo e restos de material de construção descartados em via pública, é da Secretaria Municipal de Viação Obras e Secretaria de Administração. Os fiscais de posturas da prefeitura ficarão com a responsabilidade de fiscalizar os moradores que desrespeitarem o Código de Postura do município.

Notificações e conscientização irão marcar o trabalho inicial dos representantes da administração municipal, que há muito tempo está solicitando aos moradores que evite jogar lixo e entulhos nas ruas, sem antes ter a autorização e fazer o agendamento. A secretaria municipal de obras vêm solicitando aos moradores que fiquem atentos ao horário que o caminhão do lixo passa para recolhê-lo, evitando que seja jogado na rua após a passagem do caminhão.

“Nosso objetivo não é multar, é mudar o comportamento. Caso não se resolva, aí parte-se para a multa, que pode crescer progressivamente. O nosso trabalho é no sentido de mostrar que a responsabilidade pela limpeza da cidade não é somente do município, é também do morador”. Explicou a Prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade.

Mas para que a advertência seja dada ou a multa aplicada, é preciso que haja flagrante. Por isso, a prefeitura vai contar com a ajuda de fiscais e moradores para punir quem joga lixo e entulhos nas ruas e calçadas sem autorização do setor competente.

A Prefeita Liu Andrade, falou ainda sobre os veículos abandonados nas vias públicas do município, resto de material de construção em frente as residências e dos lotes com mato alto nos bairros de Aurelino Leal. “O nosso município por onde passamos vemos a desordem que alguns moradores fazem e isso acaba deixando com um aspecto de abandono, mas a responsabilidade de manter o município organizado não é apenas da prefeitura, e sim de todos.” Completou a gestora.

Segundo o secretário de Obras, Celidalvo Gomes, os dias de colocar entulhos nas ruas é de segunda a quarta-feira, e o dia de recolhimento será sempre na quinta-feira.  O secretário adiantou ainda que quem for flagrado colocando entulhos ou obstruindo as vias públicas do município será penalizado conforme instituído pela lei municipal Nº 548/2015. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação)