MARAÚ: DEVEDORES DO MUNICÍPIO PODERÃO SER NEGATIVADOS NO SPC , SERASA E COBRANÇA JUDICIAL
  • 2.593
  • 0
  • 26/06/2017 
  • redacao

Sipatuokok

Um projeto de lei de iniciativa do executivo municipal tramita na Câmara Municipal de Vereadores de Maraú  e visa regulamentar convênio entre o Município de Maraú, a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e o SERASA  para que a dívida ativa do município possa ser inscrita em órgãos de proteção ao crédito como o SERASA.

A dívida ativa do município é o conjunto de débitos originados por tributos municipais não pagos por devedores. Entre os débitos que geram dívida ativa, se encontra por exemplo o IPTU, onde aqueles que não pagam acabam inscritos na dívida ativa municipal.

Porém, a prefeitura municipal de Maraú todo ano realiza a campanha de arrecadação do IPTU, visando aumentar a arrecadação do município e oportunizar os proprietários de imóveis.  Esse ano de 2017 o Setor de Tributos  oferece desconto de 10% aos proprietários de imóveis que quitarem o tributo em cota única, até 31 de julho.

O secretário municipal da Fazenda, Eduardo Andrade, lembra que outras facilidades, como o pagamento parcelado, estão disponibilizadas, embora, nesse caso, sem o desconto.Qualquer dúvida, o cidadão deve procurar o Setor de Tributos, que fica localizado na prefeitura Municipal de Maraú, ou entrar em contato pelos telefones: (73) 3258-2106/ 3258-2131.

Por: Marau Notícia