MP REQUER À JUSTIÇA PARALISAÇÃO DA DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO DE FUTEBOL DE UBAITABA
  • 4.482
  • 0
  • 27/11/2021 
  • redacao

O Estádio Felipe Miranda fica no centro da cidade

O Ministério Público estadual requereu à Justiça, em ação civil pública ajuizada ontem, dia 24, que determine, em decisão liminar, a paralisação da obra de demolição do Estádio Municipal Everaldo Silva Melo, localizado no município de Ubaitaba. Autor da ação, o promotor de Justiça Allan Santos Góis solicitou ainda que o Município reconstrua imediatamente todos os aparelhos eventualmente já destruídos, uma vez que a obra teve início no último dia 16.

Segundo a ação, o Município de Ubaitaba quer demolir o estádio para vender lotes do terreno a particulares, com o objetivo de ampliar a zona comercial da cidade. O promotor de Justiça destacou que a demolição prejudicará a comunidade local, uma vez que o estádio serve como local de treinamento de escolinhas de futebol para crianças e adolescentes carentes e de cursos de formação de árbitros, além de sediar partidas de campeonatos interbairros e intermunicipais.

Conforme o documento, apesar de solicitadas pelo MP via ofício, o Município não apresentou informações sobre soluções alternativas para a continuidade das atividades esportivas comunitárias e não deu previsão de quando ocorrerá a construção de novo estádio. No pedido liminar, o promotor solicita à Justiça que determine ao Município a apresentação de plano de apoio às entidades que realizam as atividades esportivas, inclusive viabilizando local adequado para a realização delas.

Segundo informações a licitação para construção do novo estádio ja foi publicada pela governo do estado através da Sudesb