PENÍNSULA DE MARAU: MORADORES DA PRAIA DE ALGODÕES DENUNCIAM FALTA DE DRENAGEM NAS RUAS,
  • 1.554
  • 1
  • 21/04/2022 
  • redacao

 

Na rua principal  de acesso a praia a situação é bem pior com manilhas quebradas (Foto enviadas por Whatsap)

Moradores da praia de Algodões , na península de Maraú reclamam da situação de saneamento na área. A falta de drenagem faz com que a população enfrente dificuldades. Com as fortes  chuvas que caíram nos últimos dias  na  região, deixou as ruas do povoado intransitáveis.

O mato alto esconde algumas crateras e os bueiros estão destruídos. “Quando chove é bom você andar de barco, pois o negócio é feio aqui. Isso fica o lago mais feio do mundo”, reclama a moradora, Mônica Carvalho. A queixa de descaso da administração municipal com o lugar é comprovado com a falta de iluminação nas ruas. Os postes sem lâmpadas dificulta o acesso das pessoas,  principalmente os idosos.

“Ressaltamos que todos os moradores pagaram impostos necessários a construção e habitação dos imóveis, bem como anualmente fazemos o pagamento do IPTU e da taxa de lixo a cada ano. Nesse sentido, afirmamos que como cidadãos que cumprem seus deveres, queremos por parte da gestão municipal que nossos direitos se cumpram” reclamou  outro morador. (jornaltribunadareiao.com.br)


  1. Marcia disse:

    Eu e meu marido conhecemos e frequentamos Algodōes há 20 anos, também construímos nossa residência e levamos nosso título eleitoral para esse povoado. Nunca tínhamos visto a Vila tão maltratada pelas águas e tão abandonada pela prefeitura, agora está de um jeito que não dá mesmo nem pra visitar pelo difícil acesso às ruas e casas. Minha rua não tem uma lâmpada se quer a mais de 1ano. Vamos torcer e rezar pra que uma máquina passe nas ruas alisando os buracos e que levem lâmpadas p o povoado. O sistema de drenagem das águas precisa de muita atenção e aberturas de valas pras águas correrem desimpedidas até o mar. É Muito preocupante pois o inverno ainda está por vir.
    Obrigada