PROJETO REFORÇA A LEITURA NA REDE DE ENSINO DE UBAITABA
  • 2.525
  • 0
  • 14/06/2018 
  • redacao

O projeto “A Leitura e Suas Artimanhas” desenvolvido pela Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Educação, reforça entre estudantes do ensino infantil e fundamental I e II a importância da leitura para o aprendizado de crianças e adolescentes. Através de espetáculos cênicos com a participação de personagens da literatura infanto-juvenil e de palhaços o público é convencido de que um bom livro abre janelas para o conhecimento.
Iniciado na tarde de quinta-feira(07/06) com a trupe desfilando por algumas ruas do centro e do bairro da Ruinha, as crianças da Creche Tarcila Caló foram as primeiras da rede municipal de ensino a se beneficiar o projeto que será estendido até o final do ano a todas as escolas. Na sequência foi a vez dos alunos das escolas do nível fundamental Dalila Vasconcelos, no bairro da Conceição, e Edehilda Rodrigues, no Distrito de Faisqueira.
A secretária municipal da Educação, Roberta Carneiro, afirma que o projeto “A Leitura e Suas Artimanhas” visa mostrar aos estudantes que o ato de ler é extremamente importante, não apenas pela formação intelectual do indivíduo, mas por possibilitar o acesso a um mundo de informações, ideais e sonhos. Aliado às performances dos atores envolvidos, a Caravana da Leitura  também mobiliza a comunidade.

Prefeitura de Ubaitaba
Assessoria de Comunicação