UBAITABA: QUASE 04 MIL ALUNOS DA REDE MUNICIPAL INICIAM O ANO LETIVO 2018
  • 3.676
  • 0
  • 27/02/2018 
  • redacao

Nesta segunda  (26), aproximadamente 4  mil alunos iniciam o ano letivo nas escolas, centros municipais de Educação de Ubaitaba. Crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados na Educação Infantil e Fundamental, com idade a partir de quatro meses, iniciam as atividades educacionais, com atendimentos que vão desde o período parcial ao integral, garantia de alimentação conforme a modalidade de ensino, participação em programas e projetos desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Esportes – DME, além de atenção específica de acordo com as necessidades dos alunos.

De acordo com a Secretária de Educação, Roberta Carneiro, o Calendário Escolar para 2018 garante o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) que determina 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar. Até 21 de dezembro, as atividades pedagógicas serão desenvolvidas nas  unidades educacionais de Orleans.

A prefeita Suka Carneiro saudou o início do ano letivo desejando sucesso aos 248 professores e pediu que continuem se dedicando à educação de nossas crianças e adolescentes.

“A Educação tem sido uma das nossas prioridades e temos feito muitos investimentos para garantir o ensino-aprendizagem e a formação de nosso povo”, diz a prefeita na mensagem veiculada no rádio. Ainda no mês de março os alunos da rede receberão fardamento escolar doado pela Prefeitura.

De acordo com a prefeita  Suka-PSB), neste ano a Prefeitura de Ubaitaba continuara investindo na aquisição de merenda escolar de qualidade, parte dessa merenda será comprada dos agricultores familiares, que também recebem o apoio da atual gestão municipal.

Os professores da rede escolar municipal de Ubaitaba terão este ano a mesma política de formação continuada iniciada ano passado. È compromisso da administração da prefeita investir cada vez mais na formação de educadores.

As crianças portadoras de necessidades especiais têm garantido o acesso à educação no Centro de Apoio Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEAPE), são atendidas 306 crianças. Com o AABB – Comunidade e  o Mais Educação a Prefeitura de Ubaitaba reforça o ensino de qualidade aos alunos da rede pública (Ascom/Ubaitaba)