MORRE O JORNALISTA CHARLES HENRI
  • 1.707
  • 0
  • 17/06/2016 
  • redacao

O jornalista e colunista social Charles Henri faleceu às 8h35min desta sexta-feira (17), no Hospital de Base de Itabuna, informou o repórter Fábio Sousa, no Panorama 640 (Rádio Difusora). Nascido Carlos Henrique do Espírito Santo, o também apresentador de televisão tornou-se famoso como Charles Henri.

charles

O jornalista morre aos 78 anos, após sofrer um AVC hemorrágico, na última segunda (14). Ele chegou a ser submetido a cirurgia, um dia após o derrame, mas seu quadro era muito grave.

Charles foi um dos precursores do colunismo social no sul da Bahia, editou revista de entretenimento, manteve coluna por muito tempo no Jornal Agora e, por muito tempo, apresentou o Somos nós, na TV Santa Cruz.

O jornalista também chegou a presidir o Itabuna, numa fase crítica do clube azulino, na década de 70. “Foi um dos melhores presidentes do Itabuna”, cita Fábio Sousa, plantonista do Base e repórter e narrador esportivo da RD.

À época, havia um grupo de diretores querendo a extinção do Azulino. Charles resistiu, assumiu o comando do clube e formou um dos melhores plantéis de futebol da história do IEC. A recuperação histórica feita pelo repórter baseia-se, observa, em diálogos com outra fera do rádio grapiúna, Orlando Cardoso.