JORNALISTA AQUIS JOSÉ É O NOVO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE ITACARÉ.
  • 1.022
  • 0
  • 11/06/2022 
  • redacao

 

Aquis José dos Santos é o novo Secretário de Comunicação de Itacaré.

O jornalista Aquis José dos Santos é o novo Secretário de Comunicação de Itacaré. Sua nomeação saiu na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10). Integrante da equipe da SECOM desde 2019, Aquis atua há 3 anos em veículos de comunicação como repórter e apresentador.

Aquis nasceu no Quilombo do Fojo no município de Itacaré (BA). Apesar de ter apenas 32 anos de idade, a história de Aquis na comunicação e na luta pela causa quilombola é de longas datas. Filho de pais agricultores, ele nunca desistiu dos seus sonhos.

Líder quilombola desde os seus 19 anos, o jovem Aquis no ano de 2014 realizou um dos seus maiores sonhos que foi cursar o Bacharelado em Comunicação Social, com habilitação em Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Aquis sempre conviveu na comunidade tendo a sua história de vida como exemplo para moldar o seu caráter e sua trajetória. É uma alegria imensa ver jovens quilombolas e negros ocupando espaços de destaque nos mais variados setores da sociedade, ampliando a sua representatividade e inspirando outros a continuarem acreditando nos seus sonhos.

A nomeação de Aquis como Secretário de Comunicação é um dos exemplos do protagonismo popular no modo da Prefeitura de Itacaré governar o município. Aquis é o primeiro quilombola a assumir um cargo de destaque na administração direta.

A escolha de Aquis para a ocupação do cargo foi recebida com entusiasmo e alegria pela população, equipe de trabalho e pelos movimentos sociais. (Itacaré Urgente)