UBAITABA : CORPO DA EX- VEREADORA ROSALVA LEMOS FOI SEPULTADO COM GRANDE ACOMPANHAMENTO
  • 3.657
  • 0
  • 13/09/2014 
  • redacao
Dona Rosa estava doente e possou mal  apos ser levada para o hospital

O corpo de D. Rosa foi sepultado na tarde deste domingo

 

Foi sepultado na tarde deste domingo (14), no cemitério municipal,  o corpo da ex-vereadora de Ubaitaba Rosalva Viana Lemos. Durante o velorio  que ocorreu na Câmara de Vereadores, cetenas de pesssoas foram levar o último adeus a D. Rosa.

 Ela faleceu após passar  mal em sua residência e foi encaminhada para   o hospital local e em seguida para Itabuna e não resistiu. Ela  era casada com o ex-vereador Gilberto Hemetério, mãe de oito filhos e seis netos. Dona Rosa, como era conhecida,  era natural do distrito de Faisqueira e exerceu o cargo de Chefe da Farmácia Básica do Município.

Foi eleita   vereadora em 1970 e  se reelegeu em 1986. Seus mandatos foram voltados para as pessoas carentes que lhes dedicavam uma atenção especial.  A carreira promissora na politica municipal  foi interrompida  em decorrência  de uma doença que inclusive,  lhe exigiu um transplante de fígado.

Dos oitos filhos de dona Rosa, cinco tem formação superior, sendo um  deles,  o famoso médico mastologista, Francisco Viana, radicado na cidade de Feira de Santana. (Jornaltribunadaregiao.com.br/Foto: arquiv. jornal T.R