LEGIÃO URBANA FAZ ÚLTIMO SHOW DA TURNÊ NA BAHIA, EM ILHÉUS EM 24 DE SETEMBRO
  • 764
  • 0
  • 23/08/2016 
  • Redação

Foto-Legiao-15-615x421No próximo dia 24 de setembro, a cidade de Ilhéus terá a honra de ser a última cidade da turnê da Legião Urbana pelo estado da Bahia. Além de ver a banda pela primeira vez.

A Turnê que começou no ano passado, na cidade de Santos, intitulada por “Legião Urbana XXX anos,” já passou por Itacaré e seguiu por todo o Brasil e o mundo. No último final de semana fez uma turnê pelos Estados Unidos, e volta para a Bahia para fechar o ciclo,  onde  chega a Ilhéus pela primeira e última vez.

Será uma oportunidade única para os ‘legionários’  baianos curtirem esse grande show, comandadp por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes da banda desde a época de Renato Russo.

A Turnê dos 30 anos.

Vinte anos após a morte do vocalista Renato Russo, em 11 de outubro de 1996 devido as complicações causadas pelo HIV, a banda faz uma turnê histórica para celebrar o seu disco de estreia, o homônimo “Legião Urbana”. O LP, lançado em janeiro de 1985, marcou época e deu início ao sucesso dos três garotos de uma banda pós-punk de Brasília. A Legião Urbana marcou toda uma geração de jovens e adultos no final dos anos 80 e início dos anos 90. Canções como “Eduardo e Monica”, “Faroeste Caboclo”, “Será” e “Pais e filhos”, tocavam em todas as rádios do Brasil.

Os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, enfatizam que os 30 anos marcam o lançamento do LP e não da banda, que terminou após a morte do vocalista, e esta turnê é comemorativa, após o encerramento deste ciclo a banda deixará de existir.

Portanto, é bom aproveitar a oportunidade. Imperdível!

(Ubaitaba.com)