UBAITABA: ATRASO EM REFORMA DE PRAÇA NO CENTRO DA CIDADE PREJUDICA COMÉRCIO E IRRITA POPULAÇÃO
  • 5.753
  • 0
  • 28/08/2016 
  • redacao

 

A obra continua inacabada

A obra continua inacabada

O descaso e a falta de respeito com o dinheiro público

O descaso e a falta de respeito com o dinheiro público

A reforma da Praça 27  de Julho,  no centro da cidade, que teve inicio em novembro de 2015 , irrita os pedestres e causa prejuízo aos donos de estabelecimentos comerciais , ambulantes e taxistas que trabalham ao seu redor. A inauguração, que deveria acontecer em fevereiro está com seis  meses atrasada.  Os recursos para realização da obra, foram viabilizados através de emenda do deputado federal, Lúcio Vieira Lima (PMDB).

 Revoltados com a demora na entrega da praça , os lojistas e ambulantes que ocupam o espaço, reclamam da queda no movimento depois da praça fechada . “As vendas não são as mesmas, as compras diminuíram 50% depois da obra inacabada”, informou o comerciante Cosme Santos.

O descontentamento continua também com os taxistas que fazem ponto em frente à praça. De acordo com Carlos dos Santos Barbosa, no ofício há 12 anos, com a interdição da praça os passageiros de táxi diminuíram. Eles criticam ainda a falta de espaço entre a rua e o trânsito dos pedestres no local, o que provoca tumulto nos horários de maior movimento. Cercada por matos  e resto de material de construção é um verdadeiro descaso com o dinheiro publico. Diante da situação, os comerciantes temem em sofrer com mais prejuízo,  pois as festas de final de ano se aproximam e a obra pode não ficar concluída. (jornaltribunadaregiao.com.br)