SOB APLAUSOS, CORPO DE DOMINGOS MONTAGNER FOI ENTERRADO EM S. PAULO
  • 1.857
  • 0
  • 18/09/2016 
  • redacao
No trajeto do corpo até o cemitério, os fãs seguiam o cortejo entoando canções e orações; cerimônia foi restrita a amigos

No trajeto do corpo até o cemitério, os fãs seguiam o cortejo entoando canções e orações; cerimônia foi restrita a amigos

Uma multidão de amigos, parentes e fãs se despediu na manhã deste sábado (17) do ator Domingos Momtagner, que morreu afogado no Rio São Francisco na última quinta (15). Marcados pela emoção, tanto o velório quanto o enterro foram rápidos e  pontuais.

O corpo, que havia sido velado desde as 8h no teatro Fernando Torres, na zona oeste de São Paulo, foi sepultado pouco antes das 12h no jazigo da família. A cerimônia foi restrita à familia e a amigos próximos – a maioria deles vestindo branco.

No trajeto do corpo até o cemitério, os fãs seguiam o cortejo entoando canções e orações. Uma das primeiras amigas a chegar ao cemitério foi a atriz Maria Fernanda Cândido, assim como as atrizes Marisa Orth, Selma Egrei e  Nathalia Elisa Timberg. As atrizes Dira Paes, Ingrid Guimarães, Deborah Bloch não ficaram para ver o corpo ser enterrado e deixaram o local quando começou a oração. Dira Paes, no entanto, foi uma das primeiras a chegar no teatro onde ocorreu o velório.

Amparada pelo namorado Igor Angelkorte, Camila Pitanga chegou ao velório por volta das 9h, com um semblante bastante abatido. Lucy Alves, Marcelo Serrado, Marcos Palmeira, Mariene de Castro e outros colegas que contracenaram com o ator na novela das nove da Globo, assim como o diretor, Luiz Fernando Carvalho, chegaram no mesmo horário. Nenhum deles conversou com a imprensa. Camila, que fazia par romântico com o ator e estava com ele no momento do acidente, deixou o local por volta das 10h20, antes do corpo seguir para o cemitério.

Único irmão do ator, Francisco Montagner segurou uma das alças do caixão até o túmulo e falou algumas palavras antes do sepultamento, recebendo o carinho dos familiares. Muito emocionada, a viúva do ator, Luciana Lima – com quem ele era casado havia 15 anos – também recebeu o apoio e o carinho de amigos e deixou o local sob aplausos.

Após conversa com a mãe, os três filhos do casal –  Leo, 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5 – decidiram não comparecer nem ao velório nem ao sepultamento do pai. (Correio)