O SITE ITACARÉ.COM COMPLETA 20 ANOS E FARÁ FESTA DE COMEMORAÇÃO
  • 2.316
  • 0
  • 17/10/2016 
  • redacao

itacarecom_2006

O site Itacare.com completa 20 anos de uma trajetória marcada por muita informação e valorização deste lugar conhecido por suas praias paradisíacas e natureza preservada. Não atoa Itacaré se tornou um dos destinos turísticos mais visitados da Bahia.

Hoje o site conta com um vasto conteúdo tanto para o turista, quanto para o morador. Entre as informações encontradas no site estão Guia de Praias, História de Itacaré, Guia de Hospedagem, Alimentação e estabelecimentos em geral, mapas e muito mais.

Com uma média de 5 mil acessos diários, o site se tornou referência para quem planeja visitar a cidade e uma excelente ferramenta de comunicação entre o turista e os meios de hospedagem que recebem pedidos de reserva através do próprio site.

Buscando sempre trazer o melhor em qualidade e conteúdo, o itacare.com passará por diversas mudanças que resultarão em um site mais moderno e completo. Muita novidade vem por aí!

E para marcar os 20 anos, o Itacare.com convida a todos para uma comemoração com muita festa no dia 20 de Outubro, no Marley’s (Entrada gratuita). Mais informações clique aqui.

Um pouco da história do site:

O primeiro site de Itacaré foi lançado em 1996 no endereço www.planetazul.com. Fazia apenas um ano que a internet comercial funcionava no Brasil. Foi um dos primeiros sites brasileiros voltados para um destino turístico e contribuiu muito para promover Itacaré que estava apenas começando a se desenvolver como destino.

O site começou bem pequeno. No primeiro ano apenas seis pousadas estavam anunciadas, das quais duas ainda estão em funcionamento: Piratas e Sage Point

No final de 1998 foi inaugurada a nova estrada asfaltada que liga Ilhéus a Itacaré, o que deu um grande impulso ao desenvolvimento turístico e um aumento significativo das visitas do site.

Sem internet em Itacaré, poucos comerciantes possuíam computador, assim todo o site foi desenvolvido em São Paulo por seu fundador e idealizador, Christophe Jean, e era apresentado em versão impressa para que os comerciantes pudessem adquirir anúncios.