MARAÚ: ATLETAS DA EQUIPE APEMA DE KARATÊ DE BARRA GRANDE VÃO REPRESENTAR A BAHIA EM CAMPEONATO BRASILEIRO
  • 2.996
  • 0
  • 24/10/2016 
  • redacao

carete

Em busca de medalhas, atletas da equipe Apema Karatê de Barra Grande da península de Maraú, que já possuem títulos no estadual e internacional, vão em busca de novas conquistas e miram em pódios mais altos. O Campeonato Nacional de Karatê Inter estilos será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro e deverá reunir atletas de todo Brasil que vão em bisca de medalhas.

 O investimento feito pela APEMA em relação ao esporte (Karatê, Muay Tay e Jiu-Jitsu)  tem obtido  resultados impressionantes, como exemplo podemos citar o caso do atleta MARCELO SANTOS SILVA, de menino de rua, largado nas ruas da Vila de Barra Grande com 15 anos, na porta  para entrar no mundo  das drogas, sem ter  as   vezes,  o que comer,  onde dormir, teve a oportunidade de entrar para o Karate, hoje com 4 anos de pura dedicação e determinação contando com o apoio da APEMA, este jovem pode ser um exemplo   para outros jovens não só de Barra Grande como para todo Brasil.

Marcelo esta estudando para concluir o ensino fundamental e fazer vestibular, esta treinando  com muita dedicação, pois ele mesmo sabe que sem estudo a pessoa não é nada.  Ele  é detentor   de vários títulos como: Campeão Goiano, Campeão  da Taça Rio Verde, Vice Campeão Baiano, Campeão Sulamericano em S. Paulo,Vice Campeão  Brasileiro na seletiva. (Fonte: APEMA)