ROTARY DE UBAITABA FALA DA IMPORTÂNCIA DO “DIA MUNDIAL EM COMBATE À PÓLIO
  • 1.158
  • 0
  • 25/10/2016 
  • redacao
O presidente Dr. Márcio e a secretária Elied Soares, durante entrevista (Foto: Luíse Beatariz)

O presidente Dr. Márcio e a secretária Elied Soares, durante entrevista (Foto: Luíse Beatariz)

Na últimas  segunda-feira, dia 24 de outubro, o Rotary comemorou  o “Dia Mundial em Combate à Pólio”. Diante desta campanha importante, que é de protagonismo rotário, o presidente do Rotary Club de Ubaitaba, Marcio Magalhães e a secretária do clube, Elied Soares, aproveitaram a oportunidade  para falar sobre este assunto na emissora Rio das Contas FM.

Eles utilizaram a grande audiência do jornal matutino,  “Bom Dia Cidades”,  para explicar o que é o Rotary, quem faz parte e seu objetivo. Abordaram ainda sobre a Fundação Rotária, sua atuação no projeto de erradicação da poliomielite e em outras importantes ações em todo o mundo. Eles aproveitaram para convocar parceiros para contribuir com as ações rotárias e conhecer melhor o Rotary de Ubaitaba, que beneficia Ubaitaba e Aurelino Leal.

O Rotary é protagonista desta luta desde 1985, quando então a doença afetava cerca de 350 mil pessoas anualmente em 125 países. O êxito da empreitada pode ser medido pela redução do número de casos em mais de 99%, havendo atualmente apenas três países endêmicos – Paquistão, Afeganistão e Nigéria.  Este é o quarto ano em que o Rotary comemora o Dia Mundial em Combate à Polio, que tem como objetivo fomentar ações para erradicar a pólio do planeta. (Fonte: rotaryclububaitaba.org)