ILHÉUS É O 2º NA BAHIA EM MORTES POR AIDS
  • 1.933
  • 0
  • 21/09/2014 
  • redacao

 

Ilhéus só ficou atrás de Salvador em número de mortos neste ano.

Ilhéus só ficou atrás de Salvador em número de mortos neste ano.

Nesta ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. O município do sul da Bahia já tem mais mortes de portadores do vírus da Aids que o registrado durante os 12 meses de 2013. Entre janeiro e o dia 15 deste mês foram 8 mortes.

Durante todo o ano passado foram registradas 5 óbitos. Os dados da Diretoria de Informações a Saúde (DIS) mostram que Ilhéus só ficou atrás de Salvador em número de mortos neste ano. Na capital foram 56, dos quais 55 de adultos.
Porto Seguro aparece na terceira posição, com 7 mortes, seguido de Juazeiro, com 5. Jequié e Santo Antônio completam a lista das localidades com maior quantidade de notificações de mortes e novos casos de pessoas com Aids.
No estado
Em todo o estado ocorreram 105 mortes. Os municípios que registraram um óbito foram Alagoinhas, Brejões, Cadeias, Conceição do Jacuípe, Dias d´Ávila, Eunápolis, Itabela, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Teixeira de Freitas.
As localidades com duas são Casa Nova, Catu, Feira de Santana e Itamaraju. Já em Valença 3 pessoas não resistiram à doença. Os dados indicam que o número de mortes por Aids será menor neste ano que em 2013, quando foram notificadas 193 óbitos na Bahia.