PROERD FORMARÁ NOVAS TURMAS EM AURELINO LEAL E UBAITABA
  • 1.822
  • 1
  • 10/11/2016 
  • redacao

 

O policial Miranda, um dos instrutores do PROERD, vem preparando jovens para se tornar cidadãos

O policial Miranda, um dos instrutores do PROERD, vem preparando jovens para se tornar cidadãos

A 61ª Companhia Independente de Polícia Militar  de Ubaitaba, em cumprimento ao Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência – PROERD – realizará nos dias 17 e 23 de novembro,  a solenidade de Formatura das  duas  Turma do 2º semestre 2016 do PROERD. No dia 17/11 a solenidade acontecerá às 10 horas, na Escola Ami Barbosa, em Aurelino Leal com a 1ª Turma do PROERD  voltado para Educação Infantil. São oitenta alunos na faixa etária de sete anos. Já no dia 23 de novembro  às 14 horas na AABB em Ubaitaba, acontecerá a entrega dos certificados. São 169 alunos dos municípios de Aurelino Leal e Ubaitaba,  na faixa etária de 09 a 13 anos da 13ª Turma do PROERD que participaram da solenidade. O evento contará com a presença dos pais, familiares, oficiais e praças além de autoridades civis e eclesiásticas.

O total de alunos formados já soma 2.027, eles estão  aptos a se afastarem das drogas e da violência. O programa tem caráter social preventivo, onde oferece atividades educacionais em sala de aula, desenvolvendo em nossas crianças a necessidade de desenvolver suas potencialidades, preparando-as para o futuro e as tornando conscientes do exercício de sua cidadania. Além dos alunos, os pais também são envolvidos no programa através de palestras de prevenção às drogas. Dessa forma o PROERD contribui para a formação de novos cidadãos, proporciona o crescimento e desenvolvimento global de nossas crianças. (jornaltribunadaregiao.com.br)


  1. Silvano Neto disse:

    Muito importante o PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.