UBAITABA: ESTUDANTES REALIZARAM CAMINHADA PELA PAZ NESTE SÁBADO (19)
  • 403
  • 0
  • 19/11/2016 
  • Redação
A caminhada ocorreu pelas principais ruas da cidade

A caminhada ocorreu pelas principais ruas da cidade e reuniu estudantes da rede pública e privada

(Por Luíse Betariz)

Em adesão ao projeto “Ubaitaba sem violência é bem melhor”, estudantes, professores e representantes da sociedade civil participaram da I Caminhada pela Paz, na manhã deste sábado (19). A ação foi promovida pela APLB- Sindicato, em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Educação de Ubaitaba, que já vinham trabalhando juntos esse tema nas escolas públicas do município, culminando na grande caminhada.

A caminhada foi uma forma de chamar atenção das autorides

A caminhada foi uma forma de chamar atenção das autoridades para a questão da violência no município

O evento tornou-se ainda mais necessário, diante dos últimos acontecimentos ocorridos em Ubaitaba, que vem registrando casos recorrentes de assaltos, assassinatos e todo o clima de insegurança oriundo da criminalidade. Com faixas e cartazes, os ubaitabenses percorreram as principais ruas da cidade clamando paz para a sociedade.

Essa questão também é uma preocupação para o Rotary Club de Ubaitaba, que sempre vem promovendo ações em prol da segurança municipal. Exemplo disso foi o “Seminário pela Paz”, com a presença de representantes do poder público, da justiça, polícia e demais autoridades, com o intuito de buscar estratégias de segurança dentro da cidade. Outro evento foi o “Passeio Ciclístico pela Paz”, também com o mesmo propósito de buscar a tranquilidade para  a vida dos munícipes.