RUI DESTACA UNIÃO ENTRE ESTADO E MUNICÍPIOS PARA SUPERAÇÃO DA CRISE NO PAÍS
  • 1.184
  • 0
  • 06/12/2016 
  • redacao

ruicosta

“O Brasil vive a pior crise econômica, política e institucional dos últimos 50, 60 anos. Temos que trabalhar juntos pela solução da crise no nosso país. Recebemos uma tarefa, uma responsabilidade, que é a de executar tudo o que nos comprometemos com o nosso povo, seja na saúde, na educação ou na infraestrutura, em todas as áreas”. Essa foi a principal mensagem do governador Rui Costa, nesta terça-feira (6), durante a abertura do 5º Encontro de Prefeitos, que reunirá durante três dias, em Guarajuba, prefeitos eleitos e reeleitos.

O evento, promovido pela União de Municípios da Bahia (UPB), tem como objetivo orientar os gestores para a transição municipal, além de contribuir para a discussão do mandato 2017/2020. “Pelas dificuldades que o país enfrenta, é necessário muito esforço, muita calma e muita dedicação para tocar os municípios. Eu desejo toda a sorte do mundo aos prefeitos”, afirmou Rui Costa.

Na oportunidade, o governador reiterou que as equipes do Poder Executivo Estadual estarão sempre à disposição dos prefeitos para ajudá-los a superar as dificuldades econômicas e promover o desenvolvimento econômico e social nos municípios e nas regiões onde eles se encontram.

Apoio

Dez órgãos estaduais montaram balcões de atendimento no local do encontro, para tirar dúvidas, apresentar programas e oferecer suporte técnico em áreas como saúde, educação e planejamento. Instituições financeiras, como a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), também participam do evento, apresentando linhas de crédito. (ASCOM)