DEBATE BAND: RUI E ZÉ RONALDO TROCAM FARPAS EM PERGUNTA SOBRE VIOLÊNCIA NA BAHIA
  • 2.246
  • 0
  • 17/08/2018 
  • redacao

 

O primeiro confronto do debate da TV Bandeiras foi entre os dois principais candidatos ao Governo do Estado: Rui Costa (PT) e Zé Ronaldo (DEM). E começou quente. O democrata indagou o adversário exaltando os altos índices de violência na Bahia.

“Quero dizer que o Brasil vive momentos difíceis”, iniciou o chefe do Palácio de Ondina, culpando a dificuldade na liberação de recursos em Brasília para o setor. “Aqui na Bahia, nós fizemos o maior investimento da história. Foi a primeira vez na história da Bahia que o governo troca todas as viaturas”.

Zé Ronaldo rebateu. “Não buscarei culpados. Assumirei o comando da situação. Não vou me omitir, como o governador se omite, colando a culpa em Brasília”, vociferou. “Culpar as drogas? Isso é omissão do governo. Não permitirei isso”.

Na tréplica, Rui endureceu o discurso criticando o ex-gestor de Feira de Santana. “Espero sinceramente que os candidatos aproveitem esse tempo para apresentar propostas. O senhor foi prefeito durante 14 anos. Aproveite esse tempo para mostrar as suas propostas”, afirmou. “Administrações como a sua lavaram as mãos para a educação”, completou.

No mesmo bloco, em outra oportunidade, Ronaldo disse que Rui está “desinformado”. Por: BNews/Vagner Souza