WESLEY FAUSTINO CRITICA SENADORES DO PDT QUE VOTARAM A FAVOR DA PEC 55
  • 2.598
  • 0
  • 17/12/2016 
  • redacao

wesley

O vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino, enviou nesta sexta-feira(16), uma nota sobre sua posição a respeito da aprovação da PEC 55 no senado federal, na terça-feira. Foi taxativo “esta PEC limita o aumento dos gastos federais e o meu partido, o PDT, orientou todos seus parlamentares a votarem contra”. Emendou: “dois senadores do PDT votaram a favor e a Executiva Nacional já orientou ao setor jurídico para providenciar meios da expulsão dos dois‘traidores’ da orientação partidária.

Segundo Faustino, o presidente nacional, Carlos Lupi, reagiu de imediato dizendo que os dois senadores desrespeitaram o estatuto e o programa do partido. “Vou ler a nota que o ex-governador do Ceará distribuiu à imprensa:”

“ A aprovação da PEC 55 pelo Senado revoga a constituição brasileira, joga nas costas do povo mais sofrido do Brasil a responsabilidade de arcar com a tragédia pela qual passa nossa economia e satisfaz unicamente os interesses daqueles que lucram com os abusivos juros brasileiros. Notadamente, o Partido Democrático Brasileiro (PDT), através de sua direção nacional e de seu presidente, Carlos Lupi, se colocou publicamente contra esta proposta de emenda à constituição e tem lutado de forma corajosa contra o governo golpista que tomou de assalto nosso país.

Infelizmente, a bancada do PDT no Senado traiu a confiança e a orientação do partido e votou a favor desta criminosa emenda.Reafirmo aqui minha confiança no presidente Carlos Lupi e na executiva nacional de nosso partido, que deliberará em breve sobre como reagir a esta posição da bancada.

O PDT tem uma história assentada no trabalhismo de Getulio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola que lutaram e contribuíram para a conquista de inúmeros benefícios aos trabalhadores brasileiros. E é com esta memória e convicção que seguiremos lutando contra qualquer proposta que ataque os direitos do povo brasileiro”.